Jogo de estréia sempre é complicado, mas o União Independente soube controlar o nervosismo e se não fosse a falta de pontaria teríamos aplicado uma vantagem maior, mas o mais importante eram os 3 pontos, e esses foram conquistados com méritos.
Escalação:
Diogo, Adão(Cinei), Regi, Thiago e Botchera, Alexadre(Aço), Douglas(Paulinho), Betinho(André), Felipe(Guinho), Renê(Bruninho) e Peca(Jean).
O Jogo
Começamos o jogo estudando o adversário, que tentou impor um ritmo mais forte nos primeiros 5 minutos, mas logo no inicio aos 10 minutos, Betinho lança com perfeição Renê domina o goleiro saiu mal, o centroavante apenas tira do goleiro, o primeiro gol do tricolor do iririu no copão 2014.
O gol intimidou o adversário, o Independente seguia buscando o gol com toque de bola, mas nenhuma das duas equipes conseguiu criar uma grande chance de gol, terminando assim o primeiro tempo.
No segundo tempo o treinador Maicon colocou Paulinho e Bruno para ganhar mais velocidade no time, a mudança deu certo, no primeiro lance Bruno roubou a bola passou por um marcador e lançou Peca que perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem. Em sua segunda jogada Bruno lançou Felipe livre, que não conseguiu alcançar a bola.
O time criava inúmeras oportunidades mas não matava o jogo, Betinho lançou guinho que foi pra cima do adversário e ia sair na cara do gol quando foi derrubado, como o zagueiro já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso.
Aos 35 minutos do segundo, um dos gol mais bonitos da história do União Independente, Bruninho rouba a bola antes da linha de meio campo, gira em cima do marcador, vai passando passando pelos adversários, deixando 4 marcadores no chão e bate no canto esquerdo do goleiro, um verdadeiro golaço, Independente 2 a 0, estava decretada a vitória tricolor na arena.
Começamos bem, sabemos que neste grupo todos os jogos serão complicados, por isso a vitória foi importante para largar com bem e ganhar confiança. Parabéns guerreiros.
UNIÃO INDEPENDENTE - NOSSA FORÇA VEM DA NOSSA UNIÃO