Na tarde do último sábado, o Independente, voltou a campo pela Copa Teté, e conseguiu sua primeira vitória na temporada, ao bater pelo placar de 4 a 2, o time do união do oeste.
O Jogo
Logo no inicio o adversário abriu o placar após lançamento nas costas da defesa, em um chute cruzado o união do oeste abriu o placar.
Após levar o gol, o tricolor do Iririu entrou na partida, com um toque de bola envolvente tomou conta do jogo, após muito pressionar chega ao empate com lateral artilheiro Botiera, após o rebote do goleirão adversário.
No intervalo o Independente muda o esquema tático, de 3-5-2, para o 4-4-2, com as saídas do zagueiro André e do atacantes Cinei, e entrada de Renan e Renê.
No segundo tempo o Independente tomou as iniciativas da partida, e de tanto pressionar acabou sofrendo uma penalidade máxima. Na cobrança Betinho bateu no ângulo sem chances para o goleiro, após a virada o Independente continuou buscando o resultado, em boa jogada pela esquerda de Regi Negão, a bola sobrou para Renê ampliar o marcador.
Logo em seguida o Independente teve o atacante expulso, mesmo com um a menos Guinho saiu no contra a taque passou pelo goleiro e ampliou a goleada.
O adversário acabou sofrendo um penalti, na jogada o zagueiro Thiago, acabou sendo expulso, na cobrança o união do oste, diminuiu o placar, dando números finais a partida, Independente 4 x 2 união do oeste.
Após uma cobrança da comissão técnica e principalmente do presidente Marlon, a equipe deu a resposta em campo, apesar de ter saído perdendo, o time teve tranquilidade para superar o adversário, jogando com autoridade, bom toque de bola, e principalmente muita disposição, claro que precisamos ainda evoluir, mas o jogo de ontem deixou a todos animados quanto ao futuro do tricolor do iririu.
Independente - Nossa Força vem da Nossa União.